2ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE CAJAZEIRINHAS

Foi realizado no Ginásio Municipal do município de Cajazeirinhas no dia 25/7 (4ª feira) a 2ª Feira da Agricultura Familiar, tendo a frente a Emater/Cajazeirinhas e a Prefeitura Municipal. Com amplos apoiadores e parceiros o evento ocorreu com uma inegável participação dos moradores urbanos e rurais, e de visitantes de outros municípios..

O projeto Semiárido Solar foi o responsável pela instalação de 3 biodigestores em áreas rurais do município, oferecendo assim a possibilidade de replicaçaõ desta tecnologia social em outras propriedades.

O prof. Heitor Scalambrini, esteve presente juntamente com o secretário do Comitê de Energia Renovável do Semiárido (CERSA), Marcello Fabrízio, e foi chamado para usar da palavra. Nesta oportunidade ressaltou a importância da agricultura familiar no contexto nacional, a contribuição do Projeto Semiárido Solar ao município, e felicitou os organizadores e participantes do evento.

 

Houve um breve encontro com o prefeito local Assis Rodrigues, juntamente com o técnico da Emater Zildo Vicente. Prof. Scalambrini enfatizou e agradeceu o esforço da Prefeitura e do escritório local da Emater na implantação dos biodigestores. Também afirmou que agora o município conta com pedreiros capacitados para a construção de outros biodigestores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *