AÇÕES SÃO DISCUTIDAS NOS TERMOS DA COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE A DIACONIA E A CARITAS BRASILEIRA

Nesta terça-feira (17/1/2017), no encontro realizado na sede da Diaconia em Recife, entre o coordenador do projeto Semiárido Solar, e a Sra. Ita Porto, assessora da Coordenação Político-Pedagógica desta instituição, foram discutidas ações conjuntas a serem desenvolvidas neste primeiro semestre.

O termo de cooperação técnica entre a Diaconia e a Caritas Brasileira foi assinado em 30 de julho de 2016 e dispõe sobre o estabelecimento de medidas que possibilitem o intercâmbio de informações de interesse reciproco, o estímulo a resolução de problemas decorrentes das mudanças climáticas em áreas vulneráveis do Pajeú Pernambucano e do Alto Sertão Paraibano.

Esta reunião discutiu alguns pontos como: a doação e instalação de um sistema de bombeamento solar em localidade atendida pela Diaconia, a participação de técnicos da Diaconia em evento em discussão com a Ação Diocesana de Patos intitulado “Mudanças climáticas, aquecimento global: o que tenho a ver com isso”, projeto Casa Sustentável coordenado pela Diaconia, com a instalação de um sistema solar fotovoltaico conectado a rede elétrica.

Esperamos um ano profícuo de parcerias e realizações no sentido do enfrentamento local as mudanças climáticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *