ACORDO DE COOPERAÇÃO COM A DIACONIA É ASSINADO E NOVAS AÇÕES CONJUNTAS SÃO DISCUTIDAS

img_20161114_113736753Com a assinatura do Acordo de Cooperação entre a Caritas Brasileira, a Diaconia e o projeto Semiárido Solar novas ações são discutidas e planejadas para 2017.

Em reunião ocorrida em Afogados da Ingazeira (14/11), na casa de apoio mantida pela Diaconia naquele município, foram discutidas com Adilson Viana (coordenador da Unidade Territorial) e com Jucier Jorge (técnico agropecuário e da equipe da Diaconia naquele município) novas ações para o ano de 2017.
A primeira delas foi a doação pelo projeto Semiárido Solar de um sistema de bombeamento com moto-bomba flutuante e alimentado por placa solar. A finalidade principal é tornar este sistema demonstrativo, e que possa ser disseminado em futuros projetos. O local para instalação ainda não foi definido.

Outro ponto destacado foi a participação de técnicos da Diaconia em eventos a serem realizados no primeiro semestre nos municípios atendidos (Patos, Pombal e Sousa). O primeiro seria em Patos no evento “Mudanças Climáticas: O que tenho haver com isso”, que está sendo organizado. Também foi analisado a possibilidade do Heitor Scalambrini e sua equipe participar no projeto em andamento da Diaconia, que culminaria com a instalação de um sistema solar fotovoltaico conectado na rede elétrica em uma casa sustentável.

Esta parceria promete bons frutos, e esperamos novas realizações conjuntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: