AQUECIMENTO GLOBAL, MUDANÇAS CLIMÁTICAS, CRISE HÍDRICA: O QUE EU TENHO A VER COM ISSO?

Foi realizado no último dia 27 de março, no Auditório da Universidade Federal de Campina Grande – Campus Patos o Seminário ” Aquecimento global, mudanças climáticas e crise hídrica: O que eu tenho a ver com isso?”

Com uma programação pela manhã e tarde, foram abordados temas como: “O que as mudanças climáticas tem a ver com a disponibilidade de água no semiárido” e “Como enfrentar as mudanças climáticas”.

Como a presença de discentes, técnicos, docentes, de agricultores e agricultoras atendidos pelo Programa de Ação Social da Diocese de Patos, de um público eclético, o Seminário se desenrolou com grande participação do público presente.
A iniciativa do Seminário partiu do projeto Semiárido Solar (Fortalecimento de alternativas em áreas vulneráveis aos efeitos negativos das mudanças climáticas no semiárido paraibano) que tem como realizadores a Caritas Brasileira e o Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social. O apoio partiu do Comitê de Energias Renováveis do Semiárido (CERSA), da Misereor, da Ação Social da Diocese de Patos e da Universidade Federal de Campina Grande, campus de Patos.

Para saber mais veja: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *