ASSENTAMENTO FLORESTA TERÁ UM SISTEMA DE BOMBEAMENTO DE ÁGUA COM ENERGIA SOLAR

Em continuidade ao trabalho de selecionar em áreas rurais, locais apropriados para receber unidades demonstrativas de tecnologias sociais do projeto Semiárido Solar, o coordenador do projeto, juntamente com o coordenador do Comitê de Energias Renováveis do Semiárido (CERSA), Cesar Nóbrega, esteve no Assentamento Floresta.

Localizado em Sousa, no Alto Sertão paraibano, a 427 km de João Pessoa, o Assentamento Floresta, criado a partir da desapropriação do imóvel de mesmo nome, com área de aproximadamente 593 hectares, recebeu 13 famílias de trabalhadores rurais. A Portaria de Criação do Projeto de Assentamento, datada de 13 de agosto de 2013, foi publicada no DOU em 11 de setembro 2013. As famílias que ali moram se dedicam principalmente a plantação de milho, feijão, e ainda a criação de gado, caprinos e ovelhas.

A família que receberá o sistema de bombeamento é a do Sr. Genival Lopes dos Santos e sua esposa Sra. Marlene Lopes dos Santos. O material e equipamentos já se encontram no local, e a instalação acontecerá ainda neste mês de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *