BOMBEAMENTO DE ÁGUA COM ENERGIA SOLAR É INSTALADO EM ÁREA RURAL DE POMBAL/PB

Nesta terça feira (6 de dezembro de 2016) começou a funcionar um sistema de bombeamento de água com energia solar na Associação Comunitária Rural de Malhada do Bezerro, no município de Pombal.

Sr Olivedo e FamíliaSeu presidente Oliveiro Martins, conta com uma horta que a partir de agora será irrigada com um sistema de bombeamento de água, instalado com recursos do projeto Misereor/Caritas, e com o apoio do Forum de Mudanças Climáticas e do Comitê de Energias Renováveis do Semiárido (CERSA).

Esta iniciativa se insere nos objetivos de enfrentamento das mudanças climáticas, através do uso da energia solar como fonte energética principal do semiárido nordestino, em particular o paraibano.

Bomba em funcionamento na cisternaA água é bombeada de um cisterna do tipo “calçadão” de 52 mil litros de água destinada a produção nas propriedades familiares. Assim agregado ao sistema de captação da água da chuva, o bombeamento solar será um grande aliado na geração de renda nas comunidades sertanejas que vivem da produção familiar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: