BOMBEAMENTO DE ÁGUA INSTALADO EM NAZAREZINHO (2)

No sitio Olho d´Água de Cima comunidade localizada na área rural, do municipio de Nazarezinho (proximo a Sousa), foi instalado na propriedade do Sr. Francisco Trajano de Figueiredo um sistema de bombeamento de água com energia solar.

O Sr. Francisco conta com um cacimbão cuja água é utilizada para irrigação de hortalicas. Interessado em aumentar sua produção foi instalado um sistema de bombeamento de água acionado com energia solar fotovoltaica.

O sistema instalado (18 de abril) conta com uma motobomba da Anauguer modelo R100 para reservatório. Dois módulos solares de 85 Watts pico e um driver para conexão fazem parte do conjunto de bombeamento

A água bombeada é armazenada em um reservatório de 1.000 litros, que funciona como um tanque de passagem, e que por gravidade atende sua plantação.

Nesta comunidade, chamada de Olho d´Água dos Frades, vivem várias famílias que agora terão unidades demonstrativas de bombeamento de água com energia solar, tanto para poços tubulares, como para cacimbões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *