CERSA REALIZA III FÓRUM DO SEMIÁRIDO DE ENERGIA RENOVÁVEL

Nos dias 16 e 17 de maio foi realizado em Patos, no auditório do Sebrae o III Fórum do Semiárido de Energia Renovável, juntamente com a III Conferência Regional de Sustentabilidade Ambiental.

Com o tema centrado na questão das mudanças climáticas e seus reflexos no semiárido, a programação foi bem eclética e deu a palavra as populações tradicionais que vivem e convivem no território.

Com palestras abordando temas variados, os dois dias foram recheados de intensa discussão sobre as experiências de convivência, e o papel das fontes renováveis como fator de mitigação aos efeitos das mudanças climáticas, principalmente na questão do abastecimento de água (a programação completa você encontra em postagem anterior).

Também o evento se prestou a fortalecer as ações do Comitê de Energias Renováveis do Semiarido (Cersa), que tem alavancado a organização da sociedade civil, e pressionado os governos locais e estadual na adoção de políticas que levem em conta o uso da energias renováveis, em particular da energia solar.

O projeto Semiárido Solar esteve presente, apoiando a iniciativa e colaborando com os objetivos do Comitê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *