CONCLUÍDA CERCA ELÉTRICA COM ENERGIA SOLAR NO SÍTIO CAIÇARINHA/POMBAL

 Nos dias 12 e 13 de maio foi concluída a instalação da cerca elétrica com energia solar no sítio Caiçarinha, localizado a 4 km da sede do município de Pombal. É nesta localidade que os Geraldos (pai e filho) cultivam batata, macaxeira, feijão, milho, diferentes hortaliças e frutíferas. Além de criar algumas cabeças de gado, ovelha, bode e galinha.

Sr. Geraldo é cliente do programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que compra grande parte de sua produção, elogiada como de boa qualidade.

Em uma área de 0,7 há foi construida, e já está funcionando, uma cerca elétrica com 4 fiadas de arame liso, alimentada por uma pequena placa fotovoltaica, que armazena a energia elétrica produzida em uma bateria de chumbo de 50 Ah-12 Volts.

O uso da cerca elétrica em substituição à cerca convencional apresenta redução em até 40% do custo, economia na manutenção, facilidade e rapidez na instalação e no deslocamento para outras áreas.

Além de demonstrar a viabilidade técnica desta tecnologia no cercamento de animais, ela promove a redução do desmatamento que ocorre para construção das cercas convencionais.

No caso em questão, a cerca elétrica é utilizada para proteger uma área plantada dos animais criados na propriedade.

Conheça mais sobre cercas elétricas com energia solar, visite o sítio Caiçarinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: