CONTINUAM VISITAS DE PROSPECÇÃO A LOCAIS PARA RECEBEREM TECNOLOGIAS SOCIAIS

No dia 24 de julho (3ª feira), em Pombal, foram realizadas algumas visitas a prováveis beneficiários de tecnologias sociais como: biodigestor, cerca elétrica e bombeamento de água, ambas com energia solar fotovoltaica.

Ivanaldo (Emater/Pombal), Heitor Scalambrini (Projeto Semiárido Solar), Carlos Martins e Maria de Fátima (proprietários da Fazenda)

Com os técnicos da Emater/Pombal, Ivanaldo e Maria DaPaz, a coordenação do projeto visitou o Assentamento Jacu, localizado a 8 km do centro do município. Propriedades de Júlio Juvêncio, Zeca Ferreira e Ilza de Castro (não encontrada no local) receberam a visita para verificar a possibilidade de receberem os equipamentos.

O grupo também esteve no sítio Monte Alegre, na propriedade do Sr. Izais e irmão. Nesta localidade já havia sido instalado um sistema de bombeamento de água solar com moto-bomba submersa, em um poço tubular. (Relembre matéria aqui)

A Fazenda São João do Carlos Martins e de Maria de Fátima foi visitada. Propriedade rural produtora de leite com cerca de 80 cabeças de gado, que além de produzir, também recepciona e acondiciona leite entregue por outros produtores da região. O interesse é pela instalação de um biodigestor, para servir de demonstração, já que está propriedade recebe regularmente visitantes de várias partes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *