DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES DO PROJETO (II)

Nesta última quinta-feira (12/01/2017) o professor Scalambrini, coordenador do projeto Semiárido Solar, foi entrevistado no Programa “Cidade Notícia ” da rádio Líder FM 97.1, do município de Sousa.

Sob o comando do radialista Leonardo Alves, Scalambrini discorreu sobre a potencialidade da energia solar na região, e o crescimento do uso da energia solar fotovoltaica conectado na rede elétrica no Brasil, e em particular no município de Sousa. Além de explicar aos ouvintes do programa o projeto que coordena, e seus objetivos nas áreas: capacitação, instalação de sistemas demonstrativos e a incidência política.

Na entrevista foi relatado o encontro que teve, juntamente com Cesar Nobrega- coordenador do Cersa, com o prefeito Tayrone. Que por sua vez se mostrou muito interessado em apoiar ações no sentido de incentivar, fomentar o uso da energia solar fotovoltaico junto aos Sousenses.

Verifica-se que existe hoje condições propícias para aprofundar a discussão sobre o papel da energia solar fotovoltaica no semiárido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *