ENCONTRO COM O PREFEITO DE SOUSA

No último dia 10 de janeiro, o coordenador do projeto Semiárido Solar, juntamente com o coordenador do Cersa, Cesar Nóbrega, estiveram em uma audiência com o prefeito de Sousa Fábio Tayrone, e o Secretario Executivo da prefeitura, João Abrantes.

Neste encontro, Cesar Nóbrega descreveu o processo de criação do Comitê de Energias Renováveis do Semiárido-Cersa, seus principais objetivos, suas parcerias, e a importância do engajamento dos gestores públicos nas questões sobre eficientização energética, uso de fontes renováveis de energia, em particular da energia solar descentralizada.

Houve também a explicitação, pelo coordenador do projeto Semiárido Solar, o que se planeja fazer durante os 30 meses de vigência. Falou sobre as três vertentes que o projeto aborda: capacitação, instalação de tecnologias energéticas demonstrativas e a incidência política. E solicitou o apoio e parceria da prefeitura para o bom êxito do projeto no município.

Com o prefeito Tayrone foi discutido locais no município para instalação de postes para iluminação pública com “leds” e módulos fotovoltaicos, e de um sistema solar conectado a rede elétrica. O prefeito foi convidado a participar do próximo Fórum do CERSA previsto para acontecer no mês de abril próximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *