ENERGIA RENOVÁVEL É TEMA DE REUNIÃO COM EQUIPE DO PROPAC

A equipe do Programa De Promoção e Ação Comunitária (PROPAC) recebeu nesta segunda-feira, 05 de março de 2018, o engenheiro Jean Gerard Pankert, da Misereor, para uma roda de diálogo com a equipe sobre Energias Renováveis.

A Misereor é uma entidade da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento, comprometida com a luta contra a pobreza na África, Ásia e América Latina.
À tarde, a equipe do PROPAC realizou uma visita no Sítio Cacimba de Boi, propriedade dos agricultores, Zé e Marizete, onde foi possível conversar sobre as novas tecnologias de energias renováveis que chegam naquela região.

Gerard destacou que as condições produtivas do sertão têm limitações naturais e que o objetivo das visitas que está realizando é de reforçar a convivência com o semiárido.

“A agricultura tem levado desenvolvimento para esta região, apesar dos 5 anos de seca. Então, dentro desse contexto, foi desenvolvido novos projetos para reforçar a convivência com o semiárido e eu estou aqui conhecendo melhor as experiências do campo”, disse.

A ação aconteceu na sede da Ação Social Diocesana de Patos e contou com a participação dos coordenadores, Irenaldo Pereira de Araújo, José de Arimatéia, dos educadores sociais de campo, Junior Leite, Lielma Xavier e Ancelmo Dantas, da comunicadora popular, Palloma Pires e do Professor da UFPE, Heitor Scalambrini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: