GRANDE INTERESSE POR BIODIGESTORES EM CAJAZEIRINHAS/PB

Com a presença de pouco mais de 50 pessoas, que lotou as dependências da Câmara de Vereadores, segundo a lista de presença, foi realizado no último sábado (4/11) uma palestra sobre os “12 Passos para Construir um Biodigestor”.

Inicialmente, um dos promotores deste evento, o vereador e técnico da Emater Zildo, deu as boas vindas aos presentes, e introduziu os palestrantes Heitor Scalambrini (coordenador do projeto Semiárido Solar) e o técnico da Diaconia/Pajeu pernambucano (especialista em biodigestor), Jucier Jorge.

A palestra do técnico Jucier foi bastante elucidativa, o que animou vários presentes com relação a construção de biodigestor em suas propriedades.

 

 

 

Cartilha produzida sobre o tema foi distribuída, e poderá ser encontrada em:

O projeto Semiárido Solar colocou a disposição a assessoria técnica do especialista para orientações quando da construção, indicando a necessidade da primeira visita, marcar os locais adequados e orientar quanto a construção das placas pré moldadas e outras informações para o pedreiro; e em uma segunda visita fazer toda instalação para que o biogás produzido chegue ao fogão.

Já ficaram marcadas visitas do técnico as comunidades rurais para ainda este mês de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *