MARCAÇÃO DO LOCAL DE CONSTRUÇÃO DO BIODIGESTOR NO IFPB CAMPUS SOUSA

Visita de técnico ao IFPBO técnico Jucier Jorge da Diaconia de Afogados da Ingazeira, especialista em biodigestor, e o coordenador do projeto Semiárido Solar visitaram (9/10/2016) o campus de Sousa do Instituto Federal da Paraíba. Nesta oportunidade foram acompanhados pelo diretor da instituição professor Eliezer Siqueira e funcionários.

O objetivo deste encontro foi a demarcação do local mais apropriado para a construção do biodigestor, e as recomendações necessárias para a escavação e a construção das placas pré-moldadas. Foi definida nova visita no dia 12/11/2016 para acompanhar o andamento da obra.

Foi conversado também com a direção do IFPB campus de Sousa a instalação de novas tecnologias como bombeamento de água com energia solar e construção de cerca elétrica para confinamento de animais (bode, ovelha, bovino) utilizando com fonte de energia elétrica painéis fotovoltaicos.
A parceria entre o projeto Semiárido Solar e o IFPB de Sousa promete alavancar a unidade de Agroecologia implantada neste centro de educação, pesquisa e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: