MEMBROS DO CERSA AGRACIADOS COM A COMENDA VERDE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DA PARAÍBA

Por iniciativa do deputado Jeová Campos, através do Projeto de Resolução 234/2018, foi aprovado o requerimento  na ordem do dia 23 de maio de 2018, a concessão da Comenda Verde aos senhores Júlio Cesar Nóbrega, Walmeran José Trindade Júnior e Heitor Scalambrini Costa (coordenador do projeto Semiárido Solar), representantes do CERSA-Comitê de Energia Renovável do Semiárido, por terem se destacado através  de ações reconhecidas em defesa do meio ambiente.

Consideramos que tal honraria, não é somente dos agraciados nominalmente, mas de todos e todas que lutam por mais justiça e igualdade social neste território que tem sofrido ataques sistemáticos contra seu meio ambiente. E que, mais atualmente contraditoriamente, pela instalação de grandes projetos de geração de energia eólica e solar fotovoltaica, que tem contribuído pela devastação do bioma Caatinga.

Consideramos assim uma vitória da cidadania tal distinção, e que efetivamente colabore com a luta que o CERSA tem desenvolvido ao longo dos anos.

Em breve anunciaremos a data de entrega da Comenda, esperando que seja um ato que demonstre nossa força diante do irresponsável/destrutivo projeto de instalações de grandes obras que tem avançado nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *