MUDANÇAS NOS LOCAIS DOS NOVOS BIODIGESTORES

No dia 20/8, em visita a área rural do município de Pombal, do técnico da Emater local, sr. Ivonaldo Bernardo da Silva e do coordenador técnico do Projeto Semiárido Solar, foram concluídos os detalhes sobre as instalações das últimas unidades demonstrativas no município.

WhatsApp-Image-2018-01-16-at-18.10.31-1Inicialmente previsto 02 biodigestores para serem instalados no município de Pombal, houve uma mudança do destino de um dos dois biodigestores. Com a desistência de agricultores que inicialmente estavam interessados pela tecnologia, e comprometidos com a contrapartida (correspondendo a compra de matérias para a fabricação de placas pré-moldadas, e por outros materiais, como tubos de PVC, válvulas, entre outros) necessária para a construção do biodigestor, já que a campânula (reservatório de 3 m3 para o gás) é adquirida e doada pelo projeto Semi-árido Solar.

Agora um dos biodigestores será instalado na área rural do municipio de Condado, sob a assistência técnica da Ação Social Diocesana de Patos.

O outro continuará no municipio de Pombal, sob a assistêncoia técnica da Emater local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: