NOTÍCIAS DOS BIODIGESTORES DE CAJAZEIRINHAS

Como anunciado neste blog, após palestra sobre biodigestores na Câmara de Vereadores de Cajazeirinhas em 4/11/2017 que levou mais de 50 pessoas a prestigiarem o evento, o projeto Semiárido Solar destinou três biodigestores para propriedades rurais daquele município.

Em parceria com a Emater/Cajazeirinhas, através do técnico Zildo Vicente Leite, e com a Prefeitura Municipal, três comunidades foram selecionadas. Recebemos a notícia nesta quinta-feira 10/5, (depois de um período de muita chuvas no território que dificultou o início dos trabalhos), de que foram iniciadas as obras no sitio Cajazeiras. E a promessa que nos outros dois sítios as obras se iniciarão em breve.

A primeira etapa é a escavação no local pré definido. Vindo a seguir a construção das placas pré-moldadas, a realização de toda alvenaria, para posterior carga da matéria orgânica, e finalmente a canalização do gás produzido. Todo material necessário já se encontra na propriedade.

Além da instalação dos biodigestores, pedreiros e serventes locais receberão capacitação prática (acompanhando a construção desta primeira unidade) para que possam construir novos biodigestores no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: