PROJETO IGREJA SOLAR NO SERTÃO PARAIBANO RECEBE INSTALAÇÃO FOTOVOLTAICA

O projeto Semiárido Solar apoia o Comitê de Energias Renováveis do Semiárido (CERSA) no projeto Igreja Solar, na aquisição, instalação e operação do sistema fotovoltaico de 5 kW conectado a rede elétrica no município de Santa Luzia no sertão paraibano.

Neste início de abril, no Centro Pastoral daquele município, foi concluída a montagem dos equipamentos aguardando somente a instalação do medidor de dupla via (mede o consumo, e o que é injetado na rede elétrica) pela empresa Energisa, distribuidora de energia elétrica no Estado da Paraíba.

A parceria do projeto Semiárido Solar, CERSA e a igreja católica na Paraíba começa a render os primeiros frutos, sendo uma iniciativa muito importante na divulgação e conscientização do uso da geração descentralizada (distribuída) de energia elétrica. Ainda mais sendo a região de Santa Luzia aquela que tem abrigado as grandes parques eólicos (geração de energia centralizada), que por sua vez tem produzido enormes impactos socioambientais naquele território.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *