PROJETO SEMIÁRIDO SOLAR: O TRABALHO NÃO PARA (1)

No sábado, dia 29/9, a equipe do projeto semiárido esteve em campo. Inicialmente na sede da Ação Social de Patos, onde deixou funcionando a luminária com energia solar, instalada na área externa.

Em seguida esteve no município Cacimba de Areia, na propriedade do sr. José Marcelino para verificar o funcionamento de um sistema solar fotovoltaico de 1,5 kWp conectado na rede elétrica.

Trabalho01Neste local ficou constatado que a parte frontal da caixa plástica (acrílico), onde fica localizado o medidor de dupla via, esta escurecida pela sujeira. O que impossibilita que a pessoa que faz a leitura do consumo e da injeção de energia elétrica do sistema na rede, possa fazer corretamente a leitura. Sugerimos ao proprietário que imediatamente faça um pedido a empresa distribuidora (Energisa) para resolver este problema, que sem dúvida prejudica a correta leitura dos dados.

Em seguida fomos a propriedade do Sr. Levi, localizada no municipio de Condado,  instalar um sistema solar de bombeamento de água, para fins de pequena irrigação e consumo humano e animal.

Assim terminamos o trabalho do sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: