SOUSA SE CONSOLIDA COMO CIDADE SOLAR

Nesta véspera de carnaval o projeto “Semiárido Solar” (23 e 24 de fevereiro) juntamente com a prefeitura do município de Sousa, no alto sertão paraibano, iniciou a instalação de mais 3 postes de iluminação pública “leds” com energia solar fotovoltaica.

Com 9.000 lúmens, cada luminária permitirá a população da cidade conhecer a capacidade destes equipamentos em bem iluminar, com redução do consumo de energia, e sem pagar nada a empresa distribuidora de energia elétrica.

No total serão cinco postes instalados em locais estratégicos para demonstração da tecnologia. Esperando que mais e mais postes sejam instalados pela gestão municipal.

Com as instalações de postes para iluminação pública, bombeamento de água em áreas rurais, cerca elétrica para confinamento animal, sistemas conectados a rede elétrica (domicílios, hotéis, comércio, escola, …) o município atinge atualmente aproximadamente 60 kWp de potencia solar instalada. Com amplas possibilidades de ampliação com novas instalações até o final de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *